Consultoria em otimização tributária

Situação Inicial

Uma empresa de software inglesa atendeu até o momento o mercado brasileiro exclusivamente da Inglaterra. As faturas para os clientes B2B brasileiros foram emitidas por uma empresa inglesa. Os clientes brasileiros estavam insatisfeitos com a situação, porque a carga tributária sobre as importações de software para o Brasil é alta e a burocracia envolvida na transferência de royalties para um destinatário estrangeiro é considerável.

Serviço prestado

Em duas semanas, uma análise tributária abrangente foi preparada e discutida com o cliente. Os benefícios de emitir as faturas por meio de uma empresa brasileira foram claramente demonstrados. Finalmente, para reduzir a carga tributária, a IL Management propôs duas soluções para a empresa inglesa: (1) o estabelecimento de uma pequena subsidiária brasileira totalmente gerenciada pela IL Management, ou (2) celebrar um contrato de licença com a IL Management, permitindo à IL Management de atuar como distribuidora brasileira da empresa de software inglesa.

Vantagem

Finalmente, a análise serviu como base de decisão para a administração concluir um contrato de licença com a IL Management. Os clientes brasileiros da empresa de software inglesa ficaram satisfeitos, porque finalmente receberam faturas locais, que podem ser pagas sem ônus administrativo adicional e sem carga tributária adicional. A receita líquida gerada no Brasil foi transferida trimestralmente pela IL Management para a empresa de software inglesa de maneira tributariamente eficaz, no âmbito do contrato de licença.

Detalhes do projeto

Ano: 2018
Cliente: empresa de software inglesa de tamanho médio
Área: TI
Menu